segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista com Deus

Sonhei que tive uma entrevista com Deus.

- “Então, gostarias de me entrevistar?”, Deus perguntou.

- “Se o Senhor tiver tempo...”, eu disse.

Deus sorriu.

- “Meu tempo é a eternidade. Quais as perguntas que desejas me fazer?”

- “O que mais surprende o Senhor nos homens?”

Deus respondeu:

- “Que eles se aborreçam na infância, apressem-se a crescer e, aí, anseiem por ser criança outra vez.”

- “Que eles percam sua saúde para ganhar dinheiro e, depois, percam seu dinheiro para restaurar sua saúde.”

- “Que por pensarem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam do presente e terminem por viver nem no presente nem no futuro.”

- “Que eles vivam como se nunca fossem morrer e morram como se nunca tivessem vivido.”

Deus tomou minha mão na Sua e ficamos em silêncio por algum tempo.

Então perguntei:

- “Como Pai, quais são as lições que o Senhor gostaria que seus filhos aprendessem com a vida?”

- “Aprender que eles não podem obrigar ninguém a amá-los. Tudo que podem fazer é se deixarem amar.”

- “Aprender que não é bom compararem-se com outros. Cada um é único diante de mim.”

- “Aprender a perdoar praticando o perdão.”
- “Aprender que alguns segundos bastam para abrir uma profunda ferida naqueles que eles amam e que, às vezes, muitos anos são necessários para que elas cicatrizem.”

- “Aprender que rico não é aquele que mais tem, mas aquele que menos precisa.”

- “Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la diferentemente.”

- “Aprender que não basta que eles perdoem uns aos outros, mas que também tem que perdoar a si mesmos quando Eu os perdoo.”

- “Obrigado pelo Seu tempo”, eu disse, humildemente.

­- “Há algo mais que o Senhor gostaria que seus filhos soubessem?”

Deus sorriu e disse:

- “Que eles saibam que Eu estou aqui...sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário